O município de Abaetetuba, através do Prefeito Alcides da Conceição Negrão e da Secretária Municipal de Educação, Profª Maria do Socorro Figueiró Guimarães, realizou adesão a Estratégia Busca Ativa Escolar, a qual faz parte da iniciativa “Fora da Escola NÃO PODE!”, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União dos Dirigentes de Educação (UNDIME), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS), o Instituto TIM e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS). A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. 
     Por meio da Busca Ativa Escolar, nosso município terá dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar. 
     O gestor municipal fez a indicação do Comitê Gestor, ficando constituído da seguinte forma:
  • PREFEITO: Alcides Eufrásio da Conceição Negrão
  • GESTORA POLÍTICA: Lucileide Silva Paiva
  • COORDENADORA OPERACIONAL: Juciléa Rodrigues Rodrigues
  • SUPERVISORAS INSTITUCIONAIS: Mª Iracema Alcântara de Lima e Iracema Ferreira Nobre.

       É preciso mais do que recursos financeiros, planos e metas, a participação de todos é indispensável, seja você dirigente municipal, funcionário público, trabalhador autônomo, voluntário em uma organização social ou mesmo pai ou mãe de aluno.
    Denunciar os casos, é garantir que nossas crianças e adolescentes estejam na escola, bem como fortalecer sua permanência no ambiente escolar, com qualidade de ensino.
ABAETETUBA NA BUSCA ATIVA ESCOLAR, CONFIRMANDO O COMPROMISSO DE QUE: FORA DA ESCOLA, NÃO PODE!   


PREFEITURA MUNICIPAL DE ABAETETUBA
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

GOVERNO TRABALHANDO COM O POVO.   

Edição: Josilma Corrêa 




1 Comment
  1. Unknown Said,

    Juntos lutando pelos direitos de nossas crianças e adolescentes.
    Parabéns ao Prefeito e à Secretária Socorro Figueiró pela visão.

    Posted on terça-feira, abril 02, 2019

     

Postar um comentário